Associação espanhola oferece burro a Greta Thunberg para fazer viagem até Madrid

A direção da associação afirmou, numa publicação partilhada no Facebook, estar “consciente da importância de sensibilizar o mundo sobre a situação ambiental” e, por isso, decidiram oferecer um meio de transporte alternativo ao comboio.

A Associação de moradoras de Fray Hernando de Talavera de la Reina, em Toledo, ofereceu a Greta Thunberg um burro para que esta se possoa deslocar de Lisboa até Madrid, onde irá participar na manifestação pelo clima que decorre durante a COP25 – a 25.ª Conferência das Nações Unidas sobre as Alterações Climáticas. A direção da associação afirmou, numa publicação partilhada no Facebook, estar “consciente da importância de sensibilizar o mundo sobre a situação ambiental” e, por isso, decidiram oferecer um meio de transporte alternativo ao comboio.

"Pomos à tua disposição um burro criado na comarca […] para te deslocares entre Lisboa e Madrid para assistir à Conferência das Nações Unidas sobre as alterações Climáticas de 2019", conhecida como COP25, lê-se na carta.

A associação explica que o burro é o meio de transporte utilizado pelos antepassados e tem sido “o mais amigo do meio ambiente nas deslocações humanas”.

A associação acrescenta ainda que as despesas da viagem ficam seu cargo e desejam-lhe uma estadia feliz em Espanha, depois de deixarem claro que, “ansiosamente”, ficam à espera de uma resposta da ativista sueca.