Pintor detido por suspeitas de abuso sexual de filha de 12 anos

Denúncia surgiu na sequência “de comportamentos inapropriados da menor em contexto do relacionamento interpares na escola”.

A Polícia Judiciária deteve um homem, de 40 anos, suspeito de ter abusado sexualmente de uma filha, com 12 anos, numa freguesia de Águeda.

Segundo um comunicado da autoridade, emitido esta quinta-feira, os factos criminosos ocorreram na habitação onde agressor e vítima moravam. De acordo com os indícios colhidos até ao momento pela investigação, a PJ acredita que os abusos sexuais terão começado em junho deste ano, “tendo perdurado desde então de forma reiterada ao longo do tempo, sempre sob constrangimento psíquico de ameaças várias”.

A mesma nota revela ainda que a denúncia surgiu na sequência “de comportamentos inapropriados da menor em contexto do relacionamento interpares na escola, que se revelaram indiciadores dos abusos de que era vítima”.

O detido, pintor de construção civil, vai ser presente às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação tidas por adequadas.