Criança de cinco anos é adotada e convida turma inteira para assistir

“Toda a turma e a escola do jardim-de-infância está aqui para dizer ‘adoramos-te’ e ‘apoiamos-te’ e ‘estaremos aqui não apenas hoje, mas em todos os anos no futuro'”, disse a juíza.

Uma criança de cinco anos, identificada como Michael, foi adotada, formalmente, esta quinta-feira, no estado norte-americano de Michigan e convidou toda a sua turma do jardim-de-infância para assistir à sessão.

A fotografia foi partilhada na página de Facebook do condado de Kent e, em menos de 24 horas, a imagem teve mais de 100 mil partilhas.

Segundo a BBC, cada uma das crianças se apresentou durante a audiência e explicou as razões pelas quais tinham ido.

“O Michael é o meu melhor amigo”, explicou Steve. “O meu nome é Lily e adoro o Michael”, completou outra criança. A professora, que também esteve presente explicou que a turma começou “o ano escolar como uma família”. “A família n\ao tem que ser AND, porque a família é apoio e amor”, afirmou.

Para além de Michael, outras 37 crianças foram adotadas e, por isso, “acolhidas com amor e de forma oficial pelas famílias”, como explica uma publicação na página de Facebook. Dia 5 de dezembro celebrou-se o Dia de Adoção Anual do tribunal do condado de Kent. 

A juíza, Patricia Gardner, sublinhou que, "às vezes, as jornadas são muito longas”.  “São um milagre e uma mudança para as crianças e as famílias, e é incrível o apoio da comunidade – como se pode ver hoje na audiência de adoção de Michael", acrescentou.

"Toda a turma e a escola do jardim-de-infância está aqui para dizer 'adoramos-te' e 'apoiamos-te' e 'estaremos aqui não apenas hoje, mas em todos os anos no futuro'", concluiu.