Miguel Honrado de saída do CCB

Nomeado para o cargo em março, viu, esta sexta-feira, confirmada a sua saída para a Orquestra Metropolitana de Lisboa.

Miguel Honrado de saída do CCB

Nomeado, em março, como vogal da administração do Centro Cultural de Belém (CCB), Miguel Honrado, ex-secretário de Estado da Cultura, vai deixar o cargo no final do ano, disse hoje à agência Lusa uma fonte do Ministério da Cultura.

A notícia foi avançada pelo jornal Público, dando conta da saída do gestor cultural ex-presidente do Conselho de administração do Teatro Nacional D. Maria II, até 2016, e anteriormente presidente da Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural de Lisboa (EGEAC).

Contactada pela agência Lusa, fonte do Ministério da Cultura indicou que Miguel Honrado «transmitiu à ministra da Cultura, Graça Fonseca, que irá renunciar ao mandato no final do ano», de 2019.

O Expresso, que também noticiou a saída de Miguel Honrado do CCB, indicou que este irá substituir António Mega Ferreira na Orquestra Metropolitana de Lisboa (OML). Em declarações ao Público, Miguel Honrado justificou: «Não me revejo na orientação do projeto do CCB», e confirmou que assumirá a liderança da OML, mas não deu mais  esclarecimentos. O seu nome só deverá ser oficializado no próximo dia 17, na assembleia-geral da OML.

Embora o gestor tenha entrado em março para o lugar de vogal de Luísa Taveira, que detinha a área da programação, foram-lhe entregues as pastas da comunicação e do mecenato cultural.

Em março, Miguel Honrado afirmou à Lusa que pretendia «dar um contributo para consolidar»» o papel da entidade «como referência nas artes performativas e plásticas».