Sandra Felgueiras recebida esta segunda-feira pela ERC

Processo deve-se à ao adiamento do programa Sexta às 9. 

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social (ERC) vai ouvir esta segunda-feira a jornalista Sandra Felgueiras e a direção de informação da RTP relativamente à investigação do adiamento do programa Sexta às 9.

A informação já tinha sido avançada pelo i na semana passada, quando Sandra Felgueiras, Maria Flor Pedroso e Gonçalo Reis foram ouvidos no Parlamento a propósito da suspensão do programa. "Nunca em oito anos de programa tive uma suspensão durante um ato eleitoral. Se me perguntam diretamente se era possível fazer o programa Sexta às 9 durante o mês de setembro, a minha resposta é ‘sim, era possível com o lítio’”, justificou Sandra Felgueiras, acrescentando ter comunicado a Cândida Pinto em julho que este seria o tema de andamento.

“Este processo segue os trâmites normais de apreciação, que pressupõem que a ERC encete as diligências que considere relevantes para uma decisão fundamentada, entre as quais a habitual audição das partes envolvidas”: a jornalista Sandra Felgueiras e a direção de informação da estação pública.

Ainda na semana passada, o líder do PSD disse acreditar que o adiamento do programa da RTP sobre o lítio se deveu a “razões políticas”. Rui Rio disse que “ficou evidente que o que a jornalista Sandra Felgueiras referiu é verdade: houve ali um ajustamento no dia em que o programa foi para o ar e é lícito pensar que foi por razões de ordem política”.