Governo quer aumentar combate ao tráfico de droga no Atlântico

“Uma das coisas que Portugal e São Tomé e Príncipe partilham é o Oceano Atlântico e o Oceano Atlântico tem novos desafios, novas vulnerabilidades, tem uma criatividade nova por parte de traficantes de drogas que nós temos que combater”, declarou.

O ministro da Defesa, João Gomes Cravinho, sublinhou, esta segunda-feira, a necessidade de Portugal e São Tomé e Príncipe se unirem no reforço do combate ao tráfico de droga no Oceano Atlântico.

“Uma das coisas que Portugal e São Tomé e Príncipe partilham é o Oceano Atlântico e o Oceano Atlântico tem novos desafios, novas vulnerabilidades, tem uma criatividade nova por parte de traficantes de drogas que nós temos que combater”, disse a saída de uma audiência com o Presidente são-tomense, Evaristo Carvalho.

O ministro da Defesa defendeu ainda que o Golfo da Guiné é um local que regista vários “incidentes de pirataria” que afetam não só São Tomé e Príncipe mas também Portugal, devido a questões comerciais.

O governante encontra-se em São Tomé, a fazer uma visita de 24 horas, no âmbito de uma digressão por vários países africanos, nos quais Portugal tem guarnição militar.