Vinte pessoas detidas na Dinamarca suspeitas de planear ataque terrorista

Segundo o chefe de operações dos serviços de informação, Flemming Drejer, a operação foi lançada devido à suspeita de que “várias pessoas estavam a preparar um ataque com motivação islâmica militante”. 

Vinte pessoas detidas na Dinamarca suspeitas de planear ataque terrorista

Vinte pessoas pessoas foram detidas, esta quarta-feira, na Dinamarca, suspeitas de estarem a planear um ataque terrorista. Segundo as autoridades internacionais, os suspeitos possuíam material para construir explosivos e tentaram adquirir armas.

Segundo o chefe de operações dos serviços de informação, Flemming Drejer, a operação foi lançada devido à suspeita de que "várias pessoas estavam a preparar um ataque com motivação islâmica militante", citado pela Reuters. 

Os arguidos irão ser presentes a tribunal esta quinta-feira e de acordo com o inspetor-chefe da polícia de Copengaga, Jørgen Bergen Skov, vários serão acusado de terrorismo."Alguns [dos detidos] tinham reunido material para fabricar explosivos e tentaram adquirir armas", indicou.  Segundo Skov, todos os elementos procurados pelas autoridades encontram-se detidos. "Procurámos 20 pessoas suspeitas e detemos 20 pessoas. Temos tudo sob controlo agora". 

Não foram fornecidos detalhes sobre qual era o alvo ou quando ocorreria o ataque.