Francisco Rodrigues dos Santos deixa Sporting para avançar com candidatura à liderança do CDS

A notícia da candidatura começou por ser anunciada por Luís Marques Mendes, este domingo.

Francisco Rodrigues dos Santos deixa Sporting para avançar com candidatura à liderança do CDS

Francisco Rodrigues dos Santos apresentou a demissão do cargo de vogal da direção do Sporting e deverá agora candidatar-se à liderança do CDS-PP. A notícia da candidatura começou por ser anunciada por Luís Marques Mendes.

Agora, o líder da Juventude Popular (JP), de 31 anos, anunciou, numa carta dirigida ao presidente da Assembleia Geral do clube, Rogério Alves, e a que a agência Lusa teve acesso, a sua saída do emblema leonino, confirmando que pretende "alcançar uma posição política de elevado grau de responsabilidade nacional".

"Uma vez que me proponho a alcançar uma posição política de elevado grau de responsabilidade nacional, entendo que a simples assunção desse objetivo poderia conflituar com o meu lugar no Sporting. Embora os Estatutos do clube permitam a legal conciliação entre as minhas atuais e possíveis futuras funções, entendo ser meu dever prevenir eventuais incompatibilidades éticas e morais, agindo em defesa da lisura e da transparência com que sempre pautei a minha conduta pública e privada", lê-se na carta.

"Saio com a consciência tranquila e com certeza que coloquei intransigentemente os interesses do Sporting sempre em primeiro lugar. Serei agora mais um sportinguista de corpo e alma, a apoiar e a torcer da bancada pelo nosso sucesso coletivo. E a apoiar incondicionalmente este Conselho Diretivo e o seu presidente, subscrevendo cada uma das linhas do seu projeto para reerguer o Sporting, louvando a coragem, a seriedade e urbanidade com que dirigem o clube que amarei até à eternidade", acrescenta.

Recorde-se que Francisco Rodrigues dos Santos utilizou o Facebook para convidar "militantes e simpatizantes do CDS, JP, e da FTDC"  para se juntarem a ele, na terça-feira, no Porto, no Hotel Crowne Plaza, onde fará um anúncio.