Maria Flor Pedroso demite-se da Direção de Informação da RTP

 Conselho de Administração, liderado por Gonçalo Reis, refere que “nomeará em breve uma nova direção”.

Maria Flor Pedroso demite-se da Direção de Informação da RTP

Maria Flor Pedroso demitiu-se, esta segunda-feira, do cargo de Diretora de Informação da RTP, após a polémica com Sandra Felgueiras e o programa ‘Sexta às 9’.

Segundo uma nota do Conselho de Administração (CA) da RTP, a que o SOL teve acesso, Maria Flor Pedroso enviou um comunicado onde coloca “o seu lugar à disposição por esta considerar que, face aos danos reputacionais causados à RTP, não tem condições para a prossecução de um trabalho sério, respeitado e construtivo, como sempre tem feito".

“Após auscultação dos motivos invocados pela Diretora e exclusivamente por esses motivos, o CA considera que não tem outra alternativa que não seja aceitar essa decisão", informa a mesma nota do CA da RTP, onde agradece ainda a Maria Flor Pedroso, “jornalista de idoneidade e currículo irrepreensível, o trabalho desenvolvido de forma dedicada, competente e séria enquanto Diretora de Informação de Televisão da RTP”.

O CA da estação pública de televisão diz ainda que acredita que “a linha editorial que vinha a ser desenvolvida pela direção, "assente num jornalismo objetivo e rigoroso, livre e independente, isento e plural", é a "matriz de um serviço público de excelência".

Segundo o mesmo documento, o Conselho de Administração, liderado por Gonçalo Reis, refere que "nomeará em breve uma nova direção à qual continuará a exigir a implementação das melhores práticas, para que o jornalismo feito pela RTP seja o mais completo, o mais sério, o mais credível e o mais isento, ao total serviço do público".

Recorde-se que a notícia surge horas antes da realização de um plenário de jornalistas convocado pelo Conselho de Redação da RTP.

{relacionados}