Enfermeira socorrista chamada para acidente que matou o filho

Quando chegou ao local descobre que filho ia ao volante e era uma das vítimas mortais.

Os contornos de um acidente de viação no estado de Minas Gerais, no Brasil, que matou cinco jovens na madrugada de domingo, são ainda mais trágicos.

Sabe-se agora que uma das enfermeiras do SAMU, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (que corresponderá ao nosso INEM) que socorreu as vítimas era mãe do jovem que ia a guiar o carro, e que perdeu o controlo indo embater num poste e depois numa casa.

Apesar de ter descoberto que o filho tinha morrido, a enfermeira ainda terá conseguido socorrer os sobreviventes do acidente, que estavam feridos com gravidade. Já com as vítimas estáveis, a enfermeira recebeu o conforto dos colegas e apoio psicológico especializado.

No carro seguiam sete jovens, com idades entre os 16 e os 20 anos, que regressavam de uma festa na região, adiantou a imprensa brasileira. Três dos ocupantes do carro morreram no local, dois foram levados para o hospital em estado grave e não viriam a resistir aos ferimentos. Os restantes jovens não sofreram sequelas físicas graves e já tiveram alta.