Rubén Amorim oficializado no Sp. Braga

O técnico vai dar o primeiro treino esta tarde.

Após a saída de Sá Pinto do Sp. Braga, o clube oficializou, esta sexta-feira, Rúben Amorim como treinador principal. Numa nota, o clube esclarece que, para além do técnico, também transitam do Sp. Braga B, equipa que o técnico treinava anteriormente, os treinadores-adjuntos Adélio Cândido, Carlos Fernandes e Orlando Silva. No clube mantém-se, na coordenação dos guarda-redes, Jorge Vital e ao clube regressa Micael Sequeira, “que já representou em muitas temporadas ao serviço dos vários escalões de formação, tendo também integrado a estrutura de scouting”.

A nova equipa será apresentada em conferência de imprensa às 12h30, no Auditório do Estádio municipal de Braga, antes do primeiro treino do plantel, que se vai realizar durante a tarde.

A mesma nota indica que o treinador tem contrato até junho de 2022. Esta contratação não está a ser bem vista pela Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), que emitiu um comunicado onde considerou “uma vergonha” a escolha do técnico, chamando esta contratação de “triste episódio” que “desprestigia a imagem do futebol português”.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Um novo capítulo começa… 📖🖋 Rúben Amorim é o nosso treinador! 👔 O SC Braga anuncia que a nova equipa técnica do plantel principal de futebol será liderada por Rúben Amorim e composta por Micael Sequeira, Adélio Cândido, Carlos Fernandes, Jorge Vital e Orlando Silva. Rúben Amorim, de 34 anos, é um antigo jogador do Clube, que representou entre 2012 e 2013, tendo vencido a Taça da Liga e disputado a UEFA Champions League. O técnico transita do SC Braga B e tem contrato até junho de 2022, sendo apresentado esta sexta-feira, dia que marca também o regresso do plantel aos trabalhos. Na transição para a equipa principal, acompanham Rúben Amorim os adjuntos Adélio Cândido, Carlos Fernandes e Orlando Silva. Jorge Vital mantém-se na coordenação dos guarda-redes e à equipa técnica junta-se Micael Sequeira, que regressa ao SC Braga, clube que já representou em muitas temporadas ao serviço dos vários escalões de formação, tendo também integrado a estrutura de scouting. A nova equipa técnica será apresentada em conferência de Imprensa, às 12h30, no Auditório do Estádio Municipal de Braga.

A post shared by Vao Ter De Contar Connosco SCB (@vtdccscbraga) on

 

{relacionados}