Realizador italiano quer transformar Ronaldo numa estrela de cinema

Recorde-se que Cristiano Ronaldo já tinha mostrado vontade em apostar numa carreira no mundo do cinema, depois de abandonar os relvados. 

Domingo foi um dia em grande para Cristiano Ronaldo. Além de ter sido considerado o melhor jogador do ano, no Dubai, o craque português recebeu um convite do realizador e ator italiano Michelle Placido para participar no seu mais recente filme.

"Caro Cristiano, ligue-me quando quiser: amanhã mesmo, encontraremos um papel para si no meu filme e talvez seja um trampolim para Hollywood", afirmou o realizador, citado pelo jornal desportivo Tuttosport. 

O homem de 73 anos acredita que Ronaldo tem potencial para se juntar ao mundo do cinema.  "Potencialmente, cada um de nós pode ser um ator. Eu daria uma oportunidade a uma personagem como ele, mesmo no meu próximo filme sobre Caravaggio. Se pensarmos bem, o Cristiano teria sido perfeito para interpretar "Freddo" no "Romanzo Criminale". O Cristiano é frio e racional, não erra. Pense no extraordinário golo que ele marcou contra a Sampdoria: a elevação, a suspensão no céu e a expressão facial de quem diz: "sou um vencedor", explica Placido. 

"Ele é uma pop star completa, dos poucos jogadores que expressam energia artística quando marcam golos. E ter um corpo que se expressa também é fundamental no set", acrescenta. 

Quando questionado sobre qual o papel certo para o futebolista português, Placido afirma que se tivesse de comparar CR7 a um ator escolheria Tom Cruise, na sua interpretação em Missão Impossível ou Top Gun.  "Imagino o Cristiano como protagonista de um filme de ação. Talvez quando as luzes do estádio se apagarem, se acendam as luzes de Hollywood. Percebo o sonho dele, estamos a falar de um campeão que está habituado aos aplausos do público. E não seria a primeira vez que um desportista também entra no cinema", salienta. 

Recorde-se que Cristiano Ronaldo já tinha mostrado vontade em apostar numa carreira no mundo do cinema, depois de abandonar os relvados.