Catarina Martins defende que 2020 é “o tempo da ação” contra as alterações climáticas e que ainda “está tudo por fazer”

Para a líder bloquista é de máxima urgência que o sistema e os comportamentos sejam alterados de modo a “prevenir o caos climático” em 2030, afirma, através de um vídeo publicado nas redes sociais da própria e do BE. 

A coordenadora do Bloco de Esquerda, Catarina Martins, deixou hoje uma mensagem de Ano Novo aos portugueses, onde, tal como o secretário-geral da ONU, António Guterres, se concentrou bastante nas alterações climáticas. 

Catarina Martins defende que "é o tempo da ação" e aponta que ainda "está tudo por fazer". Para a líder bloquista é de máxima urgência que o sistema e os comportamentos sejam alterados de modo a "prevenir o caos climático" em 2030, afirma, através de um vídeo publicado nas redes sociais da própria e do BE. 

"Temos até 2030 para reduzir drasticamente as emissões de CO2 para a atmosfera, para transformar a indústria, os transportes, para fazer a transição energética. Temos até 2030 para mudar o sistema para prevenir o caos climático, e temos de começar agora", alertou.

Além da luta pelas alterações climáticas, Catarina Martins deixou um elogio aos portugueses que, em 2019, lutaram pelos seus direitos. "Os direitos das mulheres contra os juízes machistas, os direitos dos afrodescendentes, os direitos de quem trabalha, o direito a uma habitação digna para toda a gente, o direito a ter serviços públicos", declarou, deixando como mensagem final a garantia de que o seu partido está disponível "para todos os desafios" e desejando um "bom 2020" a todos.