Vida

Filomena Cautela fecha o ano com "partilha mais importante dos últimos tempos"

A publicação já gerou milhares de gostos e os seguidores de Filomena Cautela parecem ter prestado atenção às suas palavras. 

A apresentadora Filomena Cautela decidiu partilhar um conselho com os fãs e falou sobre algo que mudou a sua forma de estar e ver a vida: a meditação.

"Meditem ou comecem a meditar. A vida não é nem simples nem fácil como se prega por estes fóruns. É ingrata, injusta, traiçoeira, traidora e cruel e para sobreviver aos dias com consciência e com poder transformador - sem ser, nas palavras dos Clã, um pateta feliz - só será possível se treinarmos a empatia, a tolerância, a gentileza, a memória, e cultivarmos a paciência e a coragem e nos dias que correm não me parece que haja muito que seja mais importante que isto", afirmou a apresentadora. 

A publicação já gerou milhares de gostos e os seguidores de Filomena Cautela parecem ter prestado atenção às suas palavras. Por exemplo, Rita Ferro Rodrigues admitiu que começar a fazer meditação é uma das suas resoluções para 2020.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

(provavelmente a partilha mais importante que fiz por aqui nos últimos tempos, digam me vocês) Tenho visto por aqui as reflexões umas mais baratas que outras acompanhadas das fotos nos paraísos e, se tiver a vossa atenção, a única coisa realmente útil que me ocorre deixar vos aqui para um ano novo é o seguinte: Meditem ou começem a meditar. A vida não é nem simples nem fácil como se prega por estes fóruns, é ingrata, injusta, traiçoeira e traidora e cruel e para sobreviver aos dias com consciência e com poder transformador, sem ser, nas palavras dos Clã, um pateta feliz, só será possível se treinarmos a empatia, a tolerância, a gentileza, a memória, e cultivarmos a paciência e a coragem e nos dias que correm não me parece que haja muito que seja mais importante que isto. Convosco e com os outros. Meditem ou comecem a meditar, baixem uma app de meditação, façam no YouTube, experimentem uma aula... se eu consegui e comprovadamente sou conhecida como uma barata tonta e stressada, todos conseguem. Trust me.

A post shared by Filomena Cautela (@filomenacautela) on