Suspeito de ter esfaqueado duas pessoas na Praça do Chile fica em prisão preventiva

As duas vítimas, com 28 e 36 anos, foram transportadas, na noite de passagem de ano, para o Hospital de São José. Uma delas apresentava “um corte profundo que lhe atravessava toda a face até à zona da nuca” e outra “dois grandes cortes nas costas, um no braço e outro na cabeça”.

A PSP anunciou, esta quinta-feira, que um homem suspeito de ter esfaqueado duas pessoas depois de uma “pequena discussão” na noite de passagem de ano, ficou em prisão preventiva.

O Comando Metropolitano de Lisboa explicou que “ainda não foi possível apurar de forma concreta” o motivo da do “episódio violento” porém, ao que tudo indica, “terá sido por motivos torpes e fúteis, originado por uma pequena discussão que despoletou o comportamento violento do suspeito".

De acordo com a autoridade, o homem foi detido na freguesia de Arroios, após um dispositivo de vigilância e patrulha ter sido acionado por “uma situação de desordem na Praça do Chile, envolvendo o recurso a armas”.

A mesma nota refere ainda que na zona foram encontradas “duas vítimas inanimadas, completamente ensanguentadas, e com marcas visíveis de agressão, com golpes profundos em várias zonas do corpo”.

O suspeito “surpreendido com a rápida intervenção da polícia” tentou ainda esconder a arma do crime, que acabou por ser apreendida “ainda com vestígios visíveis do crime”.

As duas vítimas, com 28 e 36 anos, foram transportadas para o Hospital de São José. Uma delas apresentava “um corte profundo que lhe atravessava toda a face até à zona da nuca” e outra “dois grandes cortes nas costas, um no braço e outro na cabeça”.

O suspeito, com “um vasto historial negativo, nomeadamente de crimes cometidos contra a integridade física e contra a esfera patrimonial” foi detido e sujeito a primeiro interrogatório judicial. Foi-lhe aplicada, esta quinta-feira, a medida de coação preventiva.