Prisão preventiva para homem acusado de agredir ex-companheira e o filho desta

O caso ocorreu em Paredes, no Porto. 

Um homem ficou em prisão preventiva, na passada quinta-feira, por suspeitas de agredir física e psicologicamente a ex-companheira e o filho desta, em Paredes, distrito do Porto, anunciou este sábado a GNR.

As autoridades explicam, através de um comunicado, que o homem de 33 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Penafiel a 31 de dezembro, depois de uma investigação ter sido iniciada e ter concluido que o suspeito além de agredir a mulher e o filho, ameaçava a ex-companheira de morte e chegava mesmo a efeturar disparos com uma arma de fogo. "Estas ameaças passaram a ser mais recorrentes depois da relação ter terminado, sendo extensíveis também ao filho da vítima, sempre que este vinha em socorro da mãe", pode ler-se na nota. 

Durante as buscas domiciliárias à casa do suspeito, as autoridades encontraram uma arma de ar comprimido, uma pistola de alarme, sete munições de salva, 98 chumbos e diversos objetos roubados pelo homem. O suspeito já tem antecedentes criminais pela prática de crimes contra a integridade física e contra o património.