Internacional

Vídeo mostra jovem que combate as chamas a salvar canguru bebé

O instagrammer criou ainda uma campanha para ajudar a salvar os animais feridos pelas chamas.

Um bombeiro voluntário partilhou, esta quinta-feira, um vídeo onde mostra um canguru bebé a ser salvo dos incêndios na Austrália.

Sam McGlone, de 24 anos, partilhou o vídeo na sua conta de Instagram. “A Austrália está a arder! 500 milhões de animais foram mortos”, escreveu o jovem na legenda. “Salvei um canguru que foi deixado sozinho. Isto parte-me o coração”, acrescentou.

O instagrammer criou uma campanha para juntar dinheiro para curar os animais devido às chamas. Muitas pessoas têm-se juntado aos bombeiros no combate às chamas, inclusive, Russel Crowe. O ator faltou à cerimónia dos Globos de Ouro, este domingo, para combater as chamas. Após ser anunciado que tinha recebido um Globo, a atriz Jennifer Aniston leu uma mensagem que o ator deixou.

"Não se enganem, a tragédia que tem assolado a Austrália é motivada por alterações climáticas. Precisamos agir baseados na ciência, mover nossa força global de energia renovável e respeitar nosso planeta, este lugar único e maravilhoso. Desta maneira, todos teremos um futuro", leu a atriz.