Cultura

Cantor Jorge Neto internado em Lisboa em situação “muito crítica”

Embaixada de Cabo Verde confirmou que artista está no hospital em “coma profundo” depois de um AVC.

O cantor cabo-verdiano Jorge Neto está internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, "em coma profundo", na sequência de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), no dia 30 de dezembro que o deixou numa situação “muito crítica”.

A informação foi confirmada, através de comunicado, esta quinta-feira pela embaixada de Cabo Verde na capital portuguesa, que cita dados da equipa médica, que acompanha o artista, para revelar que "pode ocorrer a falência de algum órgão vital e isso poderá causar-lhe a morte a qualquer instante".

"Mas será uma morte natural, não induzida, mas todos desejamos e esperamos que isso não venha a acontecer", lê-se ainda no mesmo documento, no qual a embaixada também garante estar a acompanhar de perto a família de Jorge Neto, prestando apoio.

O artista cabo-verdiano, que nasceu em 1964, reside atualmente em Portugal mas foi na Holanda, pais para onde emigrou e que tem uma forte presença da comunidade cabo-verdiana, que deu início a uma carreira de sucesso na Europa, como vocalista da banda Livity.

Depois de 11 anos sem gravar um disco, Jorge Neto lançou em 2016 Nha Palco, o seu nono álbum.