Vanessa Martins foi operada para combater doença que a impede de ser mãe

A atriz e influencer sofre de endometriose. 

A atriz e influencer Vanessa Martins anunciou, esta quinta-feira, através das redes sociais, ter realizado uma operação para travar uma doença, a endrometriose, que a impedia de conseguir ter filhos. Depois de ter partilhado com os seus seguidores que estava a ter diversas consultas médicas para conseguir ser mãe pela primeira vez, a mulher de Marco Costa gravou um vídeo a contar que tinha realizado uma operação e que se encontrava a recuperar. 

"Hoje travei a minha primeira luta contra a endometriose. Têm sido anos longos… e ontem fiz a minha primeira cirurgia para me tentar livrar dela! Nós não sabemos o quão fortes somos até sabermos que a única opção é essa", disse Vanessa Martins.

A influencer já tinha partilhado que sofria de problemas de infertilidade, na sua revista, Frederica. "Estou super bem, estou super feliz. Correu muito bem. Vou ficar por alguns tempos nos hospital, mas assim que eu tiver alta eu digo", acrescenta.

Vanessa Martins partilhou ainda, esta quinta-feira, várias mensagens de apoio que recebeu por parte dos seguidores e uma fotografia do seu marido, Marco Costa, a dormir ao seu lado no hospital.  

A endometriose "é a designação dada ao processo clínico no qual as células que constituem o endométrio se encontram fora da sua localização normal". Esta doença afeta cerca de 10% das mulheres em idade fértil, segundo a CUF.