Obras na Praça de Espanha arrancaram esta manhã

O novo espaço será uma importante “zona verde de lazer para as famílias”.

A partir desta segunda-feira, o trânsito na Praça de Espanha vai sofrer algumas alterações. No local, “vai nascer um jardim”, segundo destaca a Câmara Municipal de Lisboa (CML).

O novo Parque Urbano da Praça de Espanha, que, segundo a CML, vai ter mais de seis hectares, vai obrigar a obras na zona durante os próximos 10 meses. A partir desta segunda-feira, dá-se o encerramento da circulação no movimento que circunda o jardim, sentido Avenida Calouste Gulbenkian – Avenida dos Combatentes.

Também a paragem da Transportes a Sul do Tejo (TST) no mesmo sentido vai ser “suprimida”. Em alternativa, “deverá ser usada a paragem anterior, sob o viaduto da Avenida José Malhoa.

Também o acesso a ambulâncias e viaturas de transporte de doentes do Instituto Português de Oncologia (IPO) passa a ser garantido a partir da Avenida dos Combatentes.

Durante a manhã, o vereador da mobilidade da CML, Miguel Gaspar, explicou, no Facebook que “vai-se cortar hoje a viragem à esquerda de quem sobe a Avenida Calouste Gulbenkian e vira quer para a Columbano, quer para os Combatentes”. Como vias alternativas, o vereador destaca a Rua de Campolide, o Eixo Norte/Sul e a Seguna Circular.