Criança de três anos morreu depois de ter sido deixada sozinha em casa durante uma semana

Maria deixou a menina sozinha, no apartamento de ambas, para ir a diversas festas.

Maria Plenkina assumiu ter sido culpada pela morte da sua filha de três anos, depois de a ter deixado sozinha durante uma semana, na residência de ambas, para se divertir e ir a várias festas com uma amiga, depois da sua relação com o seu ex-namorado ter terminado, avançou o jornal Mirror. 

O caso ocorreu na cidade de Kirov, na Rússia, em fevereiro do ano passado. Segundo o relatório policial, a menina tinha “tanta fome que chegou a tentar comer detergente em pó”. Quando a mãe de Maria e avó da menina foi ao apartamento, no dia do terceiro aniversário da criança, encontrou a criança morta, nua, no apartamento cheio de lixo.

No chão estavam latas de salsichas vazias, caixas de frango e iogurtes, a única comida deixada pela mãe da criança. A água do apartamento tinha sido cortada pela própria mãe da menina, logo, durante sete dias, a criança não conseguiu beber água.

Maria, de 21 anos, assumiu ser culpada de morta da criança, mas diz que não foi sua intenção que a menina morresse. A mãe da criança poderá vir a ser condenada entre oito a vinte anos de prisão pelo crime.