Casal português lucra mais de cem mil euros com a venda de recém-nascidos

A arguida está a aguardar julgamento em prisão domiciliária.

Um casal que vendeu quatro bebés, através da internet, foi acusado pelo Ministério Público (MP) de quatro crimes de tráfico de pessoas. A mulher foi também acusada de quatro crimes de falsificação de documentos. 

A arguida está em prisão domiciliária e o arguido, pai biológico das crianças, ficou sujeito a apresentações periódicas às autoridades. Segundo a TVI24, a acusação do MP revela que o casal terá lucrado cerca de 105 mil euros pela venda das quatro crianças.

O casal utilizou sempre o mesmo esquema. Após a mulher dar à luz a criança, esta entregava-a a um comprador, dirigindo-se com ele, que assumia o papel de pai biológico, ao registo civil. Mais tarde, era aberto um processo no Tribunal de Família e Menores onde a arguida abdicava da guarda dos filhos.

A primeira ‘venda’ foi feita, segundo a mesma estação televisiva, a um casal homossexual residente na Suíça, em 2012. O casal terá pago 21,500 euros. Um outro casal comprou dois bebés, em julho de 2013 e março de 2015, por um total de 47 mil euros.

A última criança foi vendida por 36 mil euros, em novembro de 2017 a um casal suíço que não podia ter filhos e estava em processo de adoção há dez anos.

As crianças, que hoje têm idades compreendidas entre os dois e os sete anos, foram vendidas a famílias estrangeiras, com quem continuam a viver hoje em dia.