Mais de 50 alunos reúnem-se na Alameda da Universidade para protestar por mais iluminação

O protesto ocorre duas semanas depois do homícidio do jovem engenheiro de 24 anos, Pedro Fonseca, na zona da Cidade Universitária.

Mais de 50 alunos reúnem-se na Alameda da Universidade para protestar por mais iluminação

Depois do homícidio do jovem engenheiro de 24 anos, Pedro Fonseca, na zona da Cidade Universitária, várias foram as contestações à falta de segurança e de iluminação na área por parte dos estudantes. Esta terça-feira, duas semanas depois do sucedido, mais de cinquenta alunos reuniram-se na Alameda da Universidade, com uma lanterna na mão, numa iniciativa para 'Iluminar o Campus'. 

Filipe Gomes, presidente da Associação de Estudantes da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, uma das 12 associações organizadoras do protesto, disse que a insegurança nas imediações das faculdades é uma situação que dura há muito tempo e que é preciso encontrar uma solução depressa, junto das reitorias e da Câmara Municipal de Lisboa, citado pela agência Lusa. 

Além da iluminação, os estudantes afirmam ser necessário haver mais policiamento na zona e que seja criada uma linha de contacto direta entre os alunos e as autoridades, para facilitar a denúncia por parte das vítimas.