Criança angaria 32 mil euros para ajudar animais na Austrália

Owen Colley, de seis anos, esculpiu animais em argila em troca de doações para salvar os animais vítimas dos incêndios florestais.

Uma criança de seis anos conseguiu angariar cerca de 32 mil euros para ajudar os animais vítimas dos incêndios florestais na Austrália. Owen Colley, que vive no estado norte-americano de Massachusetts, ficou profundamente triste quando soube que os incêndios que têm deflagrado na Austrália já mataram milhares de animais.

No dia em que fez essa descoberta, a criança desenhou um canguru, um coala e um dingo à chuva, dizendo que aquilo era o que mais queria – que os incêndios na Austrália terminassem.

Através da venda de pequenos coalas feitos de argila, a criança e os pais têm angariado fundos destinados a ser entregues ao Wildlife Rescue South Coast, um centro de resgate animal em Nova Gales do Sul – uma das regiões mais afetadas pelos incêndios. Até ao momento, a criança de seis anos já fez cerca de 55 coalas e o dinheiro tem chegado diretamente à conta da criança. Através da plataforma GoFundMe, Owen e os pais Simon e Caitlin Colley, já angariaram cerca de 32 mil euros, enviados por, pelo menos, 600 pessoas.

A história foi contada pela própria mãe de Owen Colley à CNN. "Foi a primeira vez que o meu filho fez um pedido que não fosse diretamente para ele…perguntei se ele queria ajudar os animais e ele disse que sim. Começámos a criar pequenas esculturas de coalas feitas de argila e a oferecê-las a amigos e familiares em troca de uma doação", contou Caitlin Colley.