Mulher dá à luz em rua de Arroios

O parto foi auxiliado por um agente da PSP.

Um agente da PSP auxiliou uma grávida que deu à luz numa rua, na freguesia de Arroios, em Lisboa. O parto da criança, que nasceu aos sete meses de gestação, aconteceu no sábado passado, dia 11 de janeiro.

Tudo aconteceu quando um cidadão alertou o agente para a “existência de distúrbios naquela artéria”. Segundo um comunicado enviado às redações, esta quarta-feira, o polícia ter-se-á dirigido de imediato para o local, onde se deparou com “"um aglomerado de pessoas em volta de uma mulher deitada no chão e em trabalho de parto”.

Os meios de socorro foram ativados, porém, “uma vez que já era visível a cabeça do feto/criança”, a operadora acabou por dar indicações médicas “a fim de continuar com o auxílio à progenitora”.

A criança nasceu “poucos minutos depois”, sendo, de seguida, “olocada em cima da mãe, aconchegada em cobertores, a fim de evitar o choque térmico”.

A criança e a mãe, que se encontram bem, foram transportadas para o Hospital Santa Maria, aquando da chegada dos meios de socorro.