México. Homem suspeito de ter violado e matado criança de 6 anos é queimado vivo pelos vizinhos

O tio da menina tentou alegadamente levar o homem às autoridades, no entanto uma das moradoras disse-lhe que não existia nenhuma hipótese de Roblero sair dali vivo e impediu-o.

Alfredo Roblero foi queimado vivo pelos seus vizinhos, na rua, depois de ter sido acusado pelos mesmos de violar e matar uma menina de seis anos, na cidade de Cacahoatán, no México, na sexta-feira. Jared desapareceu no dia 9 de janeiro e o seu corpo foi encontrado na rua, perto da sua casa. Jared tinha sido decapitada e apresentava sinais de violação, avançou a publicação mexicana Diario de Chiapas.

Alguns dos moradores, convencidos de que Alfredo Roblero era o culpado, decidiram fazer justiça pelas suas próprias mãos. Apesar das autoridades terem tentado intervir e terem colocado o homem dentro do seu veículo para sua segurança, uma multidão conseguiu tirá-lo de novo para a rua e acabaram por matá-lo. 

Reuniram-se, amarraram o homem de 37 anos e bateram-lhe. Depois, regarem-no com gasolina e deitarem-lhe fogo. O tio da menina tentou alegadamente levar o homem à esquadra, no entanto uma das moradoras disse-lhe que não existia nenhuma hipótese de Roblero sair dali vivo e impediu-o.

Além de terem sido responsáveis pelo homicídio de Roblero, alguns dos moradores partilharam ainda os últimos momentos de vida do alegado violador. A polícia condenou a atitude dos envolvidos e abriu uma investigação.