Detido suspeito de violar jovem de 17 anos em Santo Tirso

O suspeito, que será conhecido da menor, terá conseguido levar a jovem para dentro de casa, onde cometeu o crime.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o homem, de 55 anos, suspeito de violar uma jovem, de 17 anos, em Santo Tirso.

“Na sequência de denúncia de uma jovem de dezassete anos de idade, a Polícia Judiciária desenvolveu diligências que permitiram concluir que o suspeito a terá obrigado, através de violência física, à prática de cópula contra a sua vontade”, explica a PJ em comunicado.

Recorde-se que a jovem terá sido violada na madrugada de terça-feira e o alerta foi dado por um médico das urgências no hospital, onde a vítima se dirigiu após a agressão.

A PSP do Porto explicou que a rapariga saiu de um café na Rua dos Cooperantes, em Santo Tirso, por volta da 1h50 do dia 14 de janeiro para se dirigir a pé para sua casa. No caminho, a jovem terá sido chamada por um homem, que estava do lado de dentro do portão de uma residência, e terá ido ao seu encontro.

O suspeito, que será conhecido da menor, terá conseguido levar a jovem para dentro de casa, onde terá cometido "as agressões de cariz sexual”.

Segundo a PJ, o homem, varredor de profissão, vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.