Faziam-se passar por funcionários de energética para cobrar serviços a idosos

Casal cobrava serviços por trocas de contadores e consumo de eletricidade.

A GNR deteve um casal, esta quarta-feira, ambos com 65 anos, na localidade de Alcongosta, no Fundão, por burla a idosos nos distritos de Castelo Branco, Coimbra e Guarda.

“No âmbito de uma investigação que decorria há vários meses por mais de 50 ocorrências e tentativas de burlas a idosos nos três distritos, os militares apuraram que os seus autores se faziam passar por funcionários da EDP, cobrando serviços por trocas de contadores e consumo de eletricidade”, começa por explicar a força de segurança, num comunicado emitido esta quinta-feira.

No decorrer das diligências foram cumpridos 13 mandados de busca, dez em veículos e três em residências, que resultaram na apreensão de 5.250 euros em dinheiro, uma arma de calibre 6.35mm, dois veículos ligeiros e 115 munições de diversos calibres.

“Durante a operação, foram ainda detidos dois homens de 38 e 46 anos por posse ilegal de arma e constituídos arguidos uma mulher de 43 anos e um homem de 19 anos, por suspeitas de envolvimento nas atividades ilícitas”, acrescenta ainda a GNR.

Os detidos serão hoje presentes ao Tribunal Judicial do Fundão para aplicação das medidas de coação.