Sociedade

Detidos cinco suspeitos da morte de Luís Giovani Rodrigues

Suspeitos têm idades compreendidas entre os 22 e os 35 anos.

Foram detidos cinco suspeitos da morte de Luís Giovani Rodrigues, anunciou a Polícia Judiciária (PJ) esta sexta-feira.

"A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, após diligências de investigação que vem realizando desde o conhecimento da morte, no dia 31 de dezembro de 2019, do jovem estudante Luís Giovani Rodrigues, procedeu – no dia de ontem – a buscas domiciliárias, inquirições e interrogatórios de várias pessoas, suspeitas de estarem envolvidas nos acontecimentos que determinaram a morte daquele jovem", começa por referir a autoridade, em comunicado.

"Na sequência desta ação operacional, envolvendo investigadores e peritos da Polícia Judiciária, foram detidos cinco homens, com idades entre os 22 e os 35 anos, tendo sido apreendidos elementos probatórios relevantes", acrescenta a PJ.

Os detidos vão ser presentes às Autoridades Judiciárias competentes, para interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, tidas por adequadas.

Recorde-se que, o jovem cabo-verdiano, de 21 anos, morreu no dia 31 de dezembro, em Bragança, dez dias depois de ter sido internado, a 21 de dezembro, após ser agredido.