Harry fala pela primeira vez sobre afastamento da família real britânica | VÍDEO

“Só posso imaginar o que já devem ter ouvido e lido nas últimas semanas. Por isso quero que oiçam a verdade da minha boca, tanto quanto posso partilhar, não como príncipe, não como duque, mas como Harry”

O príncipe Harry falou pela primeira vez sobre o seu afastamento da família real britânica. Num evento em que participou este domingo, uma recolha de fundos para crianças com HIV em África, o neto de Isabel II disse estar "triste" com a forma como ele e Meghan Markle tiveram de renunciar aos seus títulos de Suas Altezas Reais para se tornarem financeiramente independentes.

"Fico muito triste que isto tenha acabado assim. A Nossa esperança era continuar a servir a Rainha, a comunidade e as minhas associações militares, mas sem financiamento público. Infelizmente, isso não é possível", declarou.  "O Reino Unido é a minha casa e adoro isso, nunca vai mudar", assume. 

"Só posso imaginar o que já devem ter ouvido e lido nas últimas semanas. Por isso quero que oiça a verdade da minha boca, tanto quanto posso partilhar, não como príncipe, não como duque, mas como Harry"

O príncipe Harry diz ter "o maior respeito pela avó" e salienta que a mudança de estatuto "não vai mudar" quem é, nem o seu empenho nas suas atividades. 

Recorde-se que no sábado, o Palácio de Buckingham anunciou que Harry e Meghan vão deixar de usar os títulos real "pois já não são membros em funções da Família Real" mas "serão sempre membros muito amados da minha família". Além disso, o casal irá deixar de receber fundos públicos a partir da primavera e irá reembolsar o estado britânico em 2,4 milhões de libras pela sua residência familiar no Reino Unido,a Frogmore Cottage, que recebeu obras de requalificação para receber o casal.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

at tonight’s dinner for supporters of Sentebale in London Video © SussexRoyal

A post shared by The Duke and Duchess of Sussex (@sussexroyal) on