Autoridades chinesas anunciam aumento de número de vítimas mortais devido ao surto de pneumonia

Esta segunda-feira, especialistas confirmaram que o vírus é transmissível entre seres humanos, o que deixou toda a comunidade internacional em alerta.

O número de mortes devido ao vírus misterioso que apareceu na cidade de Wuhan, na China, no passado mês de dezembro, aumentou para seis, anunciaram as autoridades chinesas, citadas pela AFP, esta terça-feira.

Esta segunda-feira, especialistas já tinham confirmado que o vírus é transmissível entre seres humanos, o que deixou toda a comunidade internacional em alerta, especialmente numa altura em que milhões de chineses viajam devido às celebrações do Ano Novo chinês

Já foram diagnosticados novos em casos em Pequim, Xangai e Shenzhen. Fora da China, também foram confirmados quatro casos na Coreia do Sul, Japão e Tailândia. 291 pessoas foram diagnosticadas com a pneumonia viral e 922 pessoas estão sob observação.

Depois de ter lançado um alerta para um possível contágio em massa e ter anunciado que estão a ser tomadas medidas de prevenção e controlo para que todos os hospitais do mundo estejam preparados para combater o vírus, a Organização Mundial de Saúde (OMS) convocou para quarta-feira uma reunião de peritos para avaliar se o surto constitui uma emergência de saúde pública internacional.

{relacionados}