Vida

Cristina Ferreira reage a críticas e defende Marta Temido

"Ela estava muito aflita porque tinha visto na redes sociais que as pessoas não tinham gostado de eu a ter convidado. [Ela não estava preocupada com ela, estava preocupada com as críticas que me tinham feito", explicou a apresentadora.

Depois de ter convidado a ministra da Saúde, Marta Temido, para o seu programa, Cristina Ferreira recebeu diversas críticas. Esta terça-feira, a apresentadora falou em defesa de Marta Temido, durante uma conversa com o seu convidado, Fernando Rocha.

"Ontem tive aqui a ministra da Saúde. Ela está num cargo muito complicado, difícil de gerir porque mexe muito com a vida das pessoas no dia a dia e numa situação de fragilidade que é a doença. Ela assumiu o cargo há muito pouco tempo, há um ano. Depois [da entrevista] estive a falar com ela e à noite trocámos mensagens", conta Cristina Ferreira.

"Ela estava muito aflita porque tinha visto na redes sociais que as pessoas não tinham gostado de eu a ter convidado. [...] Ela não estava preocupada com ela, estava preocupada com as críticas que me tinham feito. E eu disse-lhe para se fixar naqueles que a viram para além do cargo e perceberam o percurso de vida que teve até chegar aqui, porque esses é que importam", disse.

"Nós temos essa tendência de começar logo a deitar a baixo sem conhecermos as pessoas. Eu acho que todos temos uma explicação e cometemos erros, e pedimos desculpa por eles, ou não. Temos é de ver para além do nevoeiro e às vezes há malta que tem nevoeiro constante à frente dos olhos", realçou.