Cabra mutante que nasceu com “cara humana” é apelidada de “avatar de Deus” pela população local

Nas redes sociais, as imagens da cabra já atingiram milhares de gostos e partilhas.

O aspeto físico de uma cabra mutante que nasceu na vila de Rajasthan, na Índia, está a tornar-se viral nas redes sociais. Isto porque o animal nasceu com uma cara estranhamente parecida à de um humano. 

O dono Mukeshji Prajapap partilhou um vídeo do animal, onde se pode ver a cabra a mastigar e abanar o rabo e está a exibi-la à população local, que faz fila à porta de Prajapap para ver o animal, apelidado de “avatar de Deus” pela atenção que está a trazer à vila, segundo uma reportagem do Daily Star. 

No entanto não é só a população local que está a dar atenção ao animal. Nas redes sociais, as imagens da cabra já atingiram milhares de gostos e partilhas.

Questionados sobre o porquê do animal ter este aspeto físico diferente, os especialistas acreditam que este sofre de um defeito congénito raro conhecido como 'ciclopia', onde genes que, em circunstâncias normais, criam simetria facial, não conseguem se expressar adequadamente.

Se tal prognóstico se vier a confirmar, esta condição irá trazer complicações na vida do animal, visto a condição provocar uma malformação da boca e do nariz, provocando dificuldades para comer e respirar.