Luaty Beirão afirma que “caça às bruxas” de que Isabel dos Santos se queixa é herança do pai

“Ela insiste sempre que é uma perseguição política, uma caça às bruxas e que não vai ter um julgamento justo”, afirmou o ativistas, acrescentando que se o tratamento não for justo, “a culpa é deles [Isabel e José Eduardo dos Santos]”.

O ativista angolano Luaty Beirão afirmou, esta quarta-feira, que a justiça angolana de que Isabel dos Santos se queixa é uma herança do pai, o ex-Presidente de Angola, José Eduardo dos Santos.

À margem do colóquio Juventude em Ação, promovido esta quarta-feira, em Luanda, pelo Centro de Estudos para a Boa Governação, o também rapper sublinhou, segundo a agência Lusa, que não defende uma justiça seletiva ou parcial e que os documentos vindos a público no âmbito da investigação jornalística Luanda Leaks vão ajudar a desmistificar “as bazófias” que Isabel dos Santos partilha durante entrevistas.

“Ela insiste sempre que é uma perseguição política, uma caça às bruxas e que não vai ter um julgamento justo. Eu não posso dizer que sim, não confio ainda plenamente, quero acreditar que estaremos lá, mas seria falso se dissesse que o sistema de justiça já é plenamente confiável", afirmou Luaty Beirão.

Quando questionado sobre se a empresária angolana deverá responder sobre as suspeitas levantadas pela investigação levada a cabo pelo Consórcio Internacional de Jornalistas de Investigação (ICIJ) perante a justiça angolana e se a família tem condições para receber um tratamento justo, o ativista garantiu que “se não for, a culpa é deles”. “Foram eles que criaram este sistema de justiça no qual ninguém confia”, justificou.

{relacionados}