Internacional

Avião da Ryanair faz aterragem de emergência depois de cabine se encher de fumo | Vídeo

Segundo os passageiros, "as máscaras de oxigénio não caíram".

Um avião da Ryanair que levantou voo em Bucareste, na Roménia, foi obrigado a voltar atrás e a fazer uma aterragem de emergência depois de uma nuvem de fumo ter atingido a cabine onde estavam os passageiros. Segundo um dos passageiros, citado pela publicação britânica Metro, o fumo não permitia ver “para além de duas filas à frente” da sua.

O avião com destino ao aeroporto de Stansted, em Londres, levava a bordo 169 passageiros e quatro tripulantes. O incidente ocorreu durante a manhã desta terça-feira e, apesar de as causas ainda não estarem confirmadas, um porta-voz da companhia aérea explicou que o avião tinha estado sujeito a uma inspeção antes de levantar voo, e que a Ryanair acredita que “o fumo foi causado pela absorção de fluído em degelo pelo ar condicionado”.

Apesar de a Ryanair ter marcado um voo para mais tarde, houve 29 pessoas que escolheram não voar com a companhia devido ao facto de se sentirem assustadas, já que “as máscaras de oxigénio não caíram”.

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/video.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fcosmin.malureanu%2Fvideos%2F2732192523497298%2F&show_text=0&width=269" width="269" height="476" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allowFullScreen="true"></iframe>