Mãe pede ajuda para encontrar agressores do filho que morreu depois de ataque à pedrada em Lisboa

Ataque ocorreu em novembro, Guilherme acabou por morrer em dezembro.

Uma mãe utilizou as redes sociais para lançar um apelo, depois de o filho, Guilherme Dominguez, ter sido vítima de um ataque à pedrada, que o levou a morrer com uma infeção no hospital.  Margarida Pombinho pede que a ajudem a encontrar os responsáveis pela agressão.

“Peço a vossa ajuda para encontrar os agressores do meu filho Guilherme, os quais no passado dia 30 de novembro de 2019 pelas 4h30 colocaram o meu filho no Hospital, ao agredirem-no com pedradas sobre o carro, tendo uma delas atingido a cabeça do Gui do lado esquerdo, enquanto se preparava para fazer a manobra de saída do estacionamento desta rua na zona de Santos, Lisboa”, começou por escrever no Facebook, revelando que o incidente ocorreu na Calçada da Ribeira Santos, em Lisboa.

“Com base nos relatos de testemunhas, seriam 2 ‘indivíduos’, tendo sido descrito um deles da seguinte forma: aparentava cerca de 25 anos e cerca de 1,70m, tez morena, sotaque de língua portuguesa do Brasil, cabelo escuro comprido encaracolado, bigode aparado, lábios grossos, estrutura corporal magra, camisola tipo interior branca de manga comprida, calças de ganga clara. As testemunhas referiram ainda que pararam pelo menos 2 táxis naquele momento no local, mas como o Gui se encontrava acompanhado, não permaneceram lá”, explicou.

Segundo o Correio da Manhã, a PSP referiu que está a investigar o caso, mas sem avanços até ao momento. Na altura, a força de segurança esteve no local e Guilherme foi transportado para o hospital com ferimentos graves. Ficou internado aproximadamente um mês, no Hospital de São José, esteve em coma, e acabaria por morrer poucos dias antes do Natal, após contrair uma infeção respiratória.