Sociedade

Novo coronavírus detetado em França

Os casos foram identificados esta sexta-feira.

Foram identificados, esta sexta-feira, dois casos de coronavírus em França. Os diagnósticos foram feitos nas cidades de Paris e Bordéus, segundo o jornal francês Le Parisien.

O primeiro caso foi registado em Bordéus, onde um homem que se deslocou ao hospital se queixou de febre e tosse, sintomas associados ao vírus. O diagnóstico foi confirmado, segundo a ministra da saúde francesa, Agnès Buzyn, que adiantou que o paciente foi tratado, mantendo-se "em observação". De acordo com a mesma publicação francesa, o doente veio recentemente da China, de onde é natural, e onde esteve em contacto com pessoas de Wuhan, cidade onde o coronavírus teve origem. Antes de chegar a França, o paciente passou pela Holanda.

O segundo caso foi registado em Paris, onde o doente foi tratado e está hospitalizado."Sabemos que essa pessoa viajou para a China, mas não sabemos se esteve em Wuhan", acrescentou Agnès Buzyn, alertando os cidadãos para que os viajantes que regressem ao país liguem para o número de emergência médica "ao mínimo sinal".