Primeiro caso suspeito de coronavírus em Portugal

DGS aguarda resultado de análises laboratoriais.

Primeiro caso suspeito de coronavírus em Portugal

A Direção-Geral da Saúde (DGS) anunciou, este sábado, que está a ser avaliado o primeiro caso suspeito de infeção do novo coronavírus em Portugal.

"Este doente, regressado hoje da China, onde esteve na cidade de Wuhan (província de Hubei) nos últimos dias, já se encontra sob observação no Hospital de Curry Cabral em Lisboa, hospital de referência para estas situações", informou a Direção-Geral da Saúde (DGS), em comunicado.

"A sua situação clínica está estável, aguardando-se os resultados das análises laboratoriais em curso, para atualização desta informação", acrescenta a mesma nota.

Recorde-se que, esta sexta-feira, Graça-Freitas, diretora-geral da Saúde, disse que a linha Saúde 24 recebeu três chamadas de utentes oriundos da China, devido a sintomas suspeitos de coronavírus – que teve origem na região chinesa de Wuhan, mas que os casos não passaram de suspeitas e, por isso, foram excluídos de observação médica.

De acordo com o último balanço das autoridades chinesas, o vírus já matou 41 pessoas e infetou mais de 1.300 em vários países.

O vírus chegou à Europa, depois de na sexta-feira a França confirmar três casos no país. 

{relacionados}