Cultura

Regina Pessoa vence Annie de Melhor Curta

Também Sérgio Martins venceu o Annie de Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo filme Klaus, produção espanhola com distribuição da Netflix que foi a grande vencedora da noite. Com sete distinções, foi o Melhor Filme nos prémios conhecidos como os "Óscares" da animação. 

Pode não ter chegado aos Óscares, depois de ter sido o filme português a ter estado mais perto disso, ao chegar à shortlist para os nomeados.

Tio Tomás, A Contabilidade dos Dias, de Regina Pessoa, venceu neste sábado em Los Angeles a distinção de Melhor Curta nos Annies de 2020, os prémios entregues pela International Animated Film Association, conhecidos como os “Óscares” da animação. Nomeado estava também Purpleboy, de Alexandre Siqueira.

Mas não se ficaram pelo filme de Regina Pessoa as distinções atribuídas a portugueses. Também Sérgio Martins venceu o Annie de Melhor Direção de Animação em Longa Metragem, pelo filme Klaus, de Sergio Pablos e Carlos Martínez López.

Foi aliás esse filme de animação espanhol, uma comédia dramática de Natal com distribuição da Netflix o grande vencedor da noite, ao arrecadar sete distinções, entre as quais a de Melhor Filme.