Coronavírus chegou à Alemanha

O 2019-nCOv já causou a morte a, pelo menos, 106 pessoas.

Depois de França ter registado três casos de pacientes infetados com o novo coranavírus, a Alemanha é o segundo país europeu a confirmar a existênca de pacientes infetados.

O paciente foi registado na no distrito de Starnberg, na região da Baviera, e a Secretaria Estadual de Saúde e Segurança Alimentar confirmou que o homem infetado está "estável". "Está a ser monotorizado e está isolado", anunciou a autoridade, na segunda-feira à noite.

Para terça-feira, o ministério da Saúde alemão deixou uma mensagem de otimismo. "O risco da população da Baviera ser infetada com o novo coronavírus é atualmente considerado baixo", garantiu um porta-voz.

O novo coranavírus já causou a morte a 106 pessoas e os números oficiais confirmam que 4604 pessoas estão infetadas com o 2019-nCov.

Para além do território continental chinês, foram reportados casos de infeção em Macau, Hong Kong, Taiwan, Tailândia, Japão, Coreia do Sul, Estdos Unidos, Singapura, Vietname, Camboja, Nepal, Malásia, França, Austrália Canadá e, mais recentemente, Alemanha.

{relacionados}