Joacine Katar Moreira: “Eu nasci para estar ali. E vou continuar ali” | Vídeo

A deputada marcou presença, este sábado, numa manifestação antirracismo, em Lisboa.

No dia seguinte ao Livre, partido pelo qual foi eleita deputada nas últimas eleições, lhe ter retirado a confiança política, Joacine Katar Moreira marcou presença numa manifestação antirracismo, em Lisboa.

Escolhendo o encontro deste sábado para falar publicamente sobre o assunto pela primeira vez, Joacine garantiu que não vai “permitir” que ninguém lhe diga onde deve ou não estar. “Eu nasci para estar ali. E vou continuar ali. Eu não me imagino em mais sítio nenhum hoje”, disse, rodeada de manifestantes e aplausos.

A deputada afirmou ainda que a sociedade de hoje está “muito fragilizada” porque o racismo é “constantemente tolerado”.  “É normal este ódio, esta desinformação, este racismo institucional”, questionou a quem a ouvia. “Não há anti-fascismo sem anti-racismo. E isto é de de todos e de todas. É da esquerda deste país também e não só da direita, porque se a esquerda reclama ser anti-fascista, ela tem de reclamar ser anti-racista”, disse.

Acerca do trabalho como deputada Joacine garantiu ainda que vai continuar a trabalhar e que vai “honrar o compromisso” para o qual foi eleita. “A mim interessa-me quem confia em mim, a mim interessa-me quem votou em mim, a mim interessa-me quem torce por mim”, explicou.