Cumplicidade entre polícia e manifestante em marcha contra violência policial gera elogios nas redes sociais

Na imagem pode ver-se um elemento da polícia a cumprimentar uma criança, que fazia parte da manifestação. Na camisola do menino, pode ler-se “Justiça para Cláudia Simões. Fim da violência racista!”.

Uma fotografia, tirada durante uma marcha contra o racismo e a violência policial, que decorreu este sábado, em Lisboa, está a dar que falar nas redes sociais.

Na imagem pode ver-se um elemento da polícia a cumprimentar uma criança, que fazia parte da manifestação. Na camisola do menino, pode ler-se: “Justiça para Cláudia Simões. Fim da violência racista!". A cumplicidade entre o agente e o menino deixou os internautas encantados e a fotografia gerou imensos comentários positivos à atitude de ambos. 

Recorde-se que Cláudia Simões acusou as autoridades da Amadora de a terem agredido violentamente em frente à sua filha menor por esta se ter recusado a pagar um bilhete de autocarro. A mulher partilhou fotografias depois da alegada agressão, que se tornaram virais e despertaram uma revolta contra as autoridades policiais. 

O motorista que denunciou Cláudia Simões foi espancado, dias depois da agressão, e a PSP do Casal de São Brás na Amadora recebeu diversas chamadas a ameaçar o agente acusado pela mulher de a agredir.