Portugueses que chegaram de Wuhan vão ter “livros, jornais e internet”

Em conferência de imprensa, Marta Temido garantiu que os cidadãos repatriados “se encontram bem”.

Apesar de os testes de despiste do novo coronavírus realizados ao grupo de cidadãos portugueses que chegaram, este domingo, a Portugal, ter dado negativo, o grupo está em quarentena.

Numa conferência de imprensa realizada durante a tarde de segunda-feira, o Ministério da Saúde garantiu que “as pessoas se encontram bem”.

Marta Temido afirmou, no entanto, que há “aspetos de conforto a ser melhorados”, tal como materiais de apoio que tornem este isolamento “o mais confortável possível”.

Garantindo que o ministério sabe que as instalações onde os pacientes se encontram não são “instalações hoteleiras”, Marta Temido revelou que os portugueses irão ter “livros, jornais e internet”.

Também a diretora-geral da Saúde esteve presente na conferência, tendo reforçado as palavras de Marta Temido e explicado que, no primeiro dia de quarentena, as autoridades tentaram “ser o menos intrusivas possível porque há que respeitar o descanso destas pessoas".

Para além dos resultados negativos, Graça Freitas frisou ainda que nenhum dos portugueses apresenta sintomas relacionados com o novo vírus.

Recorde-se que, até ao momento, o 2019-nCoV já provocou a morte a, pelo menos, 362 pessoas e infetou mais de 17 mil.

{relacionados}