Sociedade

Suspeitos de assaltos na Quinta das Conchas ficam em preventiva

Os jovens de 17 e 21 anos realizaram, pelo menos, 13 roubos.

A PSP deteve dois suspeitos de realizar, pelo menos, 13 roubos nas zonas da Quinta das Conchas, Lumiar e Alvalade. Os jovens, de 17 e 21 anos estão indiciados por crimes de sequestro, roubos e posse de arma proibida.

O primeiro suspeito foi detido na posse de uma faca de abertura automática, na última quinta-feira, dia 30 de janeiro, na sequência de uma operação montada pela PSP. A segunda detenção foi feita mais tarde e, ambos foram reconhecidos por algumas das vítimas.

Segundo o jornal Correio da Manhã, ficaram em prisão preventiva e a PSP conseguiu recuperar alguns dos bens roubados, que foram devolvidos aos proprietários. Os jovens, que terão começado o seu registo de furto e roubo ainda menores, já tinham sido detidos anteriormente, segundo a mesma publicação.

Os jovens atuavam na mesma zona onde, a 28 de dezembro, morreu um jovem de 24 anos, na sequência de um assalto. A vítima mortal terá resistido ao ataque dos três assaltantes, que acabaram por ser identificados pela Polícia Judiciária.