Atriz de Beverly Hills 90210 confessa ter cancro da mama em estado avançado

Segundo a atriz, o cancro voltou há um ano e as células cancerígenas já se espalharam por outros órgãos.

A atriz Shannen Doherty, estrela da série Beverly Hills 90210, anunciou, esta terça-feira, que tem cancro da mama em estado avançado. A atriz confessou estar doente durante o programa Good Morning America, da ABC.

Doherty soube pela primeira vez, em 2015, que tinha cancro da mama, no entanto, em 2017, anunciou que estava em remissão. Segundo a atriz, o cancro voltou há um ano e as células cancerígenas já se espalharam por outros órgãos.

“A minha primeira reação é sempre de preocupação com os outros: 'Como é que vou contar à minha mãe? Ao meu marido?'. A minha mãe é um ser humano extremamente corajoso, tal como o meu marido, mas eu tenho receio por ele. Estou petrificada, estou mesmo assustada", explicou durante o programa. 

A atriz confessou que apenas decidiu contar que estava doente devido a um processo em tribunal com uma seguradora, que iria provavelmente tornar o caso público.  "Há dias em que penso 'porquê eu?' e depois digo: 'porque não eu?'. Quem, além de mim, merece isto? Ninguém merece", disse.

Nos últimos tempos, a atriz trabalhou na sequela de "Beverly Hills 90210", "BH90210", mesmo já estando doente. "A nossa vida não acaba no momento em que somos diagnosticadas, ainda temos algo a viver. Mas passei por momentos de grande ansiedade em que pensei que não era capaz", afirmou.