Passageiro diz estar infetado com coronavírus para fazer vídeo viral

O avião em que seguia foi obrigado a voltar ao aeroporto.

Um passageiro que embarcou no aeroporto de Toronto, esta segunda-feira, afirmou estar infetado com coronavírus durante a viagem com destino à Jamaica. O homem de 28 anos explicou que “quis fazer um vídeo que se tornasse viral”. ”Tinha a minha câmara. Queria fazer um vídeo que se tornasse viral. Queria colocá-lo em todas as plataforas”, explicou à Global News, na terça-feira.

“Olhando para trás, foi um bocadinho de mau gosto. Eu levantei-me e disse: ‘Posso ter a vossa atenção? Acabei de regressar da província e Hunan’ – e foi isso’, contou à estação televisiva.

Tiffany Richards, uma passageira que ia no mesmo voo terá confirmado à mesma publicação que o homem de 28 anos fez mesmo essa intervenção. “O que ele basicamente disse foi. ‘Preciso da atenção de toda a gente. Regressei agora de Wuhan, uma das principais cidades da China, onde está o epciente do novo coronavírus”, confirmou. “Estou a sentir-me muito, muito, muito doente. Penso que possa estar infetado. Preciso que toda a agente fique longe de mim, por favor, não venham para o meu lado”, terá sido o que o homem de 28 anos disse, segundo a passageira. “Ele repetiu-se e foi isso. E depois, sentou-se”.  

O incidente acabou por fazer com que o voo, com 243 passageiros acabasse por voltar ao aeroporto canadiano, porém, essa não era a reação a que o homem pensou que ia assistir. “Pensei que a reação não fosse no avião, mas nas redes sociais. Mais pessoas nas redes socais a escrever ‘este miúdo tem coragem’ ou ‘este jovem é doido’”.

A companhia aérea WestJet garantiu que seguiu todos os protocolos e que, ao chegar, havia os meios de emergência à espera.