Joacine tem novo lugar no parlamento

Após o partido lhe ter retirado a confiança política, a ex-deputada única do Livre entregou a sua carta de desvinculação, divulgada esta terça-feira, deixando assim de pertencer ao partido pelo qual foi eleita para a Assembleia da República.

Depois de o Livre ter retirado a confiança política a Joacine Katar Moreira e de esta se ter desvinculado, oficialmente, do partido, há um novo lugar para a deputada não-inscrita.

Apesar de Joacine já se sentar nesse lugar, localizado na última fila do hemiciclo,  – onde, na anterior legislatura,  se sentou Paulo Trigo Pereira, após abandonar a bancada parlamentar do PS –, a atribuição foi, esta quarta-feira, confirmada pela porta-voz Maria da Luz Rosinha.

Recorde-se que a ex-deputada única do Livre entregou ao partido a sua carta de desvinculação, divulgada esta terça-feira, deixando assim de pertencer ao partido pelo qual foi eleita para a Assembleia da República.

Desde segunda-feira que Joacine exerce o mandato como deputada não-inscrita. No mesmo dia, esteve reunida com Eduardo Ferro Rodrigues, tendo, num encontro de cerca de dez minutos, comunicado ao presidente da Assembleia a decisão de passar ao estatuto de deputada não inscrita.