Mãe de aluno detida por alegada agressão a professora em escola primária de Lisboa

Em causa estará uma agressão da docente ao filho da suspeita.

A PSP deteve uma mulher, de 32 anos, em Lisboa, suspeita de ter agredido a professora do filho. O caso ocorreu, esta quarta-feira, numa escola primária em Campo de Ourique.

"A suspeita, mãe de um aluno de um estabelecimento de ensino na freguesia, deslocou-se à escola onde agrediu a professora de 54 anos motivada por um conflito entre alunos no dia anterior, que teria levado a uma agressão ao seu filho por parte da agora vítima", explica um comunicado o Comando Metropolitano de Lisboa (Cometlis) da PSP, citado pelo Jornal de Notícias.

Quando os agentes chegaram ao local, a professora encontrava-se no chão, "a ser auxiliada por testemunhas que presenciaram o ilícito". Estavam ainda no local “bastante exaltados”, a suspeita e um familiar, que se dirigia “à vítima de forma agressiva".

"Apesar das lesões não serem visíveis, a vítima foi transportada para uma unidade hospitalar, dado padecer de outras complicações que podem ter sido afetadas devido à agressão", acrescenta a mesma nota.

A mulher, suspeita do crime de ofensas à integridade física, vai ser presente, esta quinta-feira, em tribunal para aplicação das respetivas medidas de coação.