Os dois novos casos suspeitos de coronavírus em Portugal deram negativo

Recorde-se que estas são a quinta e a sexta pessoa colocadas sob observação para despiste de contágio, na sequência do surto, detetado inicialmente na China, e que já matou mais de 1000 pessoas.

Os dois novos casos suspeitos de infeção por coronavírus em Portugal deram negativo, informou a Direção-Geral de Saúde (DGS), esta segunda-feira.

O primeiro caso analisado tratava-se de uma mulher, de nacionalidade chinesa, que vive em Portugal e que depois de apresentar sintomas do novo surto foi encaminhada para o Curry Cabral para fazer análises. Apesar de os resultados terem sido negativos, a mulher continua internada mas deve ter alta em breve, de acorco com a DGS. 

O segundo caso é de um homem brasileiro que vive em Portugal e que também regressou da China recentemente. O paciente continua sob observação no hospital de S. João, no Porto.

"A Direção-Geral da Saúde (DGS) informa que o segundo caso suspeito de infeção por novo Coronavírus (2019-nCoV) em Portugal, que foi encaminhado para o Centro Hospitalar Universitário de São João, teve resultado negativo após realização de análises laboratoriais pelo Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA), com duas amostras biológicas negativas", pode ler-se no comunicado. 

Recorde-se que estas são a quinta e a sexta pessoa colocadas sob observação para despiste de contágio, na sequência do surto, detetado inicialmente na China, e que já matou mais de 1000 pessoas.