EDP Renováveis vende parque eólico no Brasil por 127 milhões

Plano de rotação de ativos para a obtenção de receitas da EDP avança no Brasil, com a venda de um parque eólico localizado no estado da Bahia.

A EDP Renováveis anunciou a venda de um projeto de tecnologia eólica no Brasil por 127,25 milhões de euros. O negócio foi comunicado esta quarta-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Em detalhe, o parque eólico de Babilonia, de 137 MW de capacidade instalada, localizado no estado da Bahia, encontra-se em operação desde o quarto trimestre de 2018. A unidade era detida a 100% pela EDP, que em 2015 assegurou em leilão um contrato de aquisição de energia pelo prazo de 20 anos.

Esta venda a uma filial da Actis, “um investidor de private equity em mercados em crescimento”, faz parte da estratégia de rotação de ativos para o período 2019-22, incluída no plano estratégico da elétrica anunciado a 12 de Março e que tem como objetivo encaixar seis mil milhões de euros – e onde se inclui o negócio já anunciado da venda de barragens no Douro por 2,2 mil milhões de euros.